quarta-feira, 16 de março de 2011

Com muitas dores e em tom de despedida, Elias diz não ter mais prazer em jogar

Elias não joga desde de maio de 2010, quando se destacou na vitória por 2 a 0 sobre os Curiatas. Desde então, virou figura rara até mesmo nos campos da Academia de Futebol. Sua rotina se passa pela sala de musculação, algo que desanima o ídolo que luta para ser mais útil no último ano de sua carreira. O zagueiro já fala em não ter mais prazer em jogar por conta das dores.

"Vai ser difícil parar. São 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer. Mas agora não dá mais para ter prazer, sinto muita dor. Abusei demais do meu corpo durante todo esse tempo, agora ele está me cobrando", disse o goleiro em entrevista à Rádio Clandestina.

"Estou na batalha com meu joelho para ver quando posso voltar. Estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. Estou tratando e minha intenção é tentar treinar na semana que vem", disse.

O camisa 3 atuou somente não atuou em 2011. A programação da comissão técnica é feita com base no parecer dado pelo próprio jogador. Sua volta chegou a ser prevista para 5 de março, no clássico contra o Três Bocas, e, entre datas adiadas, já não poderá ser nem mesmo neste fim de semana, como previu Enio Brustolin.

Em todo este tempo Elias já definiu não só muitas datas para voltar a campo depois de lesões. Ocorreram também alguns anúncios de aposentadoria. Mas, desta vez, de dezembro não passará.

"Estou há muito tempo no departamento médico, parece que sou chinelinho, mas estou brigando para voltar. Enquanto os médicos me derem esperança, a gente acredita. Mas estou me preparando para parar no final do ano", falou Elias, que já admitiu publicamente não ter mais condições de ser titular da defesa metralhista. "Sinto saudades de jogar, mas as dores atrapalham demais. É impossível ter uma sequência longa. O final do ano é o meu limite. Esse ano já está de bônus."

Nenhum comentário: