segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sem ilusões

Treinador Enio Brustolin quer evolução da equipe e já pensa no próximo adversário

O placar de 5 a 3 sobre Os Primos não ilude Enio. O treinador alvi-negro comemorou o resultado, mas reconheceu que a equipe errou muito e precisa evoluir para fazer boa campanha durante toda a temporada.

- Erramos muito no primeiro tempo, o time estava com excesso de preciosismo. Independente disso, não poderíamos ter cometidos tantos erros. O mais importante foi o resultado e a consciência de que podemos melhorar.

Para o técnico, Os Primos soube explorar um dos pontos fracos do Metralhas neste início de temporada: a parte física.

- Eles começoram na retranca, levaram dois gols e depois começaram com um ritmo forte para nos desgastar. Acabaram virando o jogo ainda no primeiro tempo. O ideal só vai ser encontrado na seqüência de jogos.

Já no segundo tempo, o treinador entrou com mais um cabeça de área, e o time mudou o estilo de jogo, apoiando mais com os laterais, mudando o panorama do jogo, e virando a partida, dessa vez pro Metralhas.

Para o próximo jogo, neste sabado, em que o Alvi-Negro recebe os Parenes, Enio deve manter a mesma equipe que entrou em campo no sabado.

- Existe a possibilidade de repetir a escalação. O time tem que se habituar a jogar com dois volantes. O ataque não precisa marcar tanto, e os laterais podem chegar mais ao ataque. O futebol é de muita movimentação e um se obriga a ir cobrir a posição do outro – analisa o treinador.

Nenhum comentário: