domingo, 4 de dezembro de 2011

Polêmica?

A imprensa especializada explorou amplamente durante a semana uma hipotética polêmica existente entre Locatelli e Israel. Porém, para quem assistiu apenas aos gols da partida desse Sábado na Prata contra a equipe do Cascavel, o assunto está encerrado.

No primeiro gol, Locatelli recebeu no meio campo, rolou para Israel que devolveu de primeira para Locatelli bater firme e abrir o placar. No segundo gol, Locatelli fez jogada individual pela direita, bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Israel estava lá para conferir. No último gol do jogo, Israel recebeu pela esquerda, deu o giro para dentro do zagueiro, e cruzou a bola para a direita onde estava entrando Locatelli para marcar mais um.

Ou seja, dos 4 gols marcados na partida, em 3 a dupla Locatelli e Israel participaram juntos. Porém para quem viu o jogo inteiro, assistiu um show de passes errados em tabelas efetuadas pela dupla. Ao final do jogo, Israel falou sobre o assunto:

- Para quem assistiu de fora, parecia que nunca havíamos jogado juntos. Mas o problema é que fazia mais de 2 semanas que não treinávamos ou jogávamos juntos, e como foi amplamente noticiado, o Locatelli treinou todo esse tempo com o nosso ícone Mazinho, e acabou ficando rápido demais. Bolas que antigamente o Locatelli chegaria depois de algum tempo, mas em condições de finalizar, hoje ele já estava a pelo menos uns 3 metros à frente. Mas nada que possa atrapalhar o andamento, no próximo jogo já estarei ciente disso - relatou.

Em relação a hipotética polêmica, Israel também não fugiu do assunto:

- A disputa sempre é importante para não ocorrer acomodação, se for entre pessoas que partilham das mesmas situações, como fazer parte de uma mesma equipe, melhor ainda. Mas a disputa tem que ser sadia se for perdigão, deu merda. Na fórmula 1 temos o exemplo de Prost e Senna. No futebol, o Vasco conquistou muitos títulos com Romário e Edmundo, além de tantos outros casos que poderiam ser citados. É lógico que hoje em dia a dupla Locatelli e Israel tem muito, muito mesmo mais peso pelo menos uns 150 quilos a mais que Romário e Edmundo à época, mas acho que o exemplo cai bem. A equipe do Metralhas está acima de tudo, jogadores passam, o clube e a torcida as ovelhas, patos, gansos, bodes, cabras, bois e toda espécie de ser vivo que o Nadir mantém ficam. Não sei da onde surge essas histórias de briga, mal estar, e sei lá mais o quê, só posso dizer que nos damos bem, nos respeitamos, e daremos muitas alegrias pra essa torcida ainda. A nossa única disputa, é contra os zagueiros adversários! - esbravejou.

Para amenizar um pouco o tom da entrevista coletiva, Israel foi perguntado sobre que numeração gostaria de usar agora com o novo uniforme. Assim como ocorreu no jogo de hoje no lance em que marcou o seu gol, o atacante não titubeou:

- É exatamente como diz a música: "Jogo na linha a 9 é minha, ninguém tasca eu vi primeiro! - finalizou, em tom descontraído.

Nenhum comentário: