São Caetano era o único time que o Metralhas enfrentou e nunca havia vencido
Num jogo nervoso, com brigas e expulsões, o Metralhas conseguiu superar o São Caetano. Venceu por 2 a 1, neste sábado, na Prata. Foi a primeira vitória do Metralhas ante o rival São Caetano.
À vontade em campo, marcando muito bem e trocando passes rápidos, o Metralhas encurralou o São Caetano no primeiro tempo. No embalo do meia Léo, que correu como nunca, o Metralhas desmontou o sistema defensivo do São Caetano. O zagueiro do azulão, perdido, não conseguiu segurar os ataque metralhistas. No meio, Ismael dava as cartas, lançando Léo e Locatelli.
Já o São Caetano tentou colocar a bola no chão, mas parou na forte marcação metralhista. Dico, que jogou no lugar do lesionado Maycon "saci", não estava dando conta do recado e foi substituido por Toni logo no inicio do jogo. Locatelli, visivelmente nervoso, parecia mais preocupado em discutir com o juiz e o advserário, dando até alguns chiliques. Ainda assim, conseguiu marcar dois gols no primeiro tempo: aos 12, em contra-ataque, ele recebeu na esquerda, dominou e chutou no canto do goleiro. Aos 28, em mais um contra-ataque, recebeu belo passe de Ismael, dessa vez pela direita, e chutou cruzado, marcando mais um tento para o Metralhas.
Mas o Metralhas ficou nisso, a partir dai passou apenas a marcar no campo de defesa. Diante de tal cenário, o azulão foi pra cima do Metralhas. O São Caetano tentou ir atrás do empate, mas de forma desordenada. Abusou dos chutes do meio campo. Quando tentou tocar a bola, não conseguiu infiltrar na defesa metralhista, apesar de o Metralhas até dar algum espaço no meio-de-campo. Com a improdutividade do time da casa, a torcida começou a se manifestar. Os alvos foram o técnico interino Thiago Bettega e o atacante Locatelli.
Bettega tentou consertar o seu time tirando Bettega e Dico, e colocando os laterais Alex e Toni. A ideia era fechar mais a defesa e encurralar o São Caetano. Precisando marcar dois gols, o São Caetano entrou em desespero. Cada jogador do azulão que recebia a bola tentava resolver sozinho. Assim, o Metralhas desarmava com facilidade e tinha espaço para jogar, mandando amplamente na partida.
Mas as chances do São Caetano começar a aumentar Locatelli, que já estava muito nervoso desde o início do jogo, perdeu por completo o controle aos 23. Ele se envolveu em uma discussão com o goleiro adversário e foi expulso. Só havia um jogador no banco pra jogar na posição, o inexperiente Alex Dico. Não era jogo para o garoto, mas ele quis jogar porque também está pagando.
Foi então que ocorreu um lance patético protagonizado por Alex Dico. Com o jogo sob controle, o Metralhas via o São Caetano tocar a bola na intermediária, mas sem conseguir entrar na área. Assim, Lourenço resolveu chegar perto de Alex Dico no meio de campo e o moleque se borrou todo e entregou de presente a bola para o adversário que não teve piedade, chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro Fernando. Mas faltavam ainda dois gols para o Azulão.
Mas Metralhas suportou a pressão passou a mandar na partida novamente, colocou o azulão na roda e só não goleou no fim porque abusou do preciosismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário