Treinador confirma que próximo jogo já terá a equipe com o novo esquema e faz críticas ao 3-2-1
Esta sexta-feira, 5 de junho de 2009, marca oficialmente o início da era do 2-3-1 na Prata. O primeiro dia de preparação para o jogo contra a Merano já terá a nova distribuição tática como foco. O técnico Enio Brustolin vinha indicando a mudança nos últimos treinamentos. Agora, ele anunciou a modificação, aproveitando o período de um dia de treino até o próximo jogo.
- O importante é ser coerente. Só podia pensar em alterar o esquema quando tivesse a oportunidade de trabalhar. Não podia ser no quadro negro. Vamos usar este dia para preparar a equipe. Será muito importante em função da necessidade de encontrar o momento certo do 2-3-1. Contribui também o fato de termos perdido o Maycon "saci" devido a uma lesão. A tendência é jogarem Tora e Bettega na zaga – disse o treinador.
Enio voltou a mencionar que vê o 2-3-1 como um esquema que oferece ao time alternativas de jogo, ao contrário do 3-2-1. O desenho da equipe contra a Merano não será formado pelas peças que Enio no 2-3-1 ideal. Em função da lesão de Maycon "saci", Alex Dico ficará na ala direita. Depois, com o retorno de saci, Alex irá para o banco.
O time do Metralhas no 2-3-1, quando Enio tiver todas as peças em mãos, será o seguinte: Fernando; Bettega e Tora; Maycon, Léo e Ismael; e Locatelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário