Contra E.M.C., lateral foi quem mais roubou bolas, acertou passes e finalizou. De quebra, deu assistência, e quase marcou o seu.
Enio não costuma fazer elogios individuais a jogadores. Mas um de seus laterais merecia os parabéns pelo desempenho que teve na vitória por 3 a 2 sobre o E.M.C., sábado, resultado que estabeleceu a quarta virória consecutiva do Metralhas. Em uma nova função desde as contusões e Locatelli e Hideki, Maycon comprova a cada rodada os motivos de ter se transformado em um dos atletas mais importantes do elenco.
Nos 60 minutos que ficou em campo, Maycon deu um show: foi o jogador que mais roubou bolas (08), o que mais acertou passes (22) e o que mais finalizou ao lado de Ismael e Leandro (07). De quebra, deu o passe para Ismael abrir o placar.
- Acho que estou crescendo. Acho que é a sexta assistência que dou. O Enio pediu para que eu jogue mais avançado, por causa dos desfalques no setor ofensivo do time. Felizmente, estou deixando meus companheiros na cara do gol. Vamos trabalhar para continuar assim – afirmou.
Maycon, aliás, faz parte de uma das poucas alterações feitas por Enio ultimamente. Com as presenças de Hideki e Locatelli, o lateral tinha funções mais defensivas, apesar de se apresentar com frequência ao ataque.
Agora, quase como um ponta, deixando a marcação para Thiago Bettega e Leandro.
- Acho que o Maycon pode exercer a mesma função do Leo, tem qualidade para isso, tem dinâmica, penetra bem na área e chuta – disse o treinador.
Mais do que colaborar com vários setores, Maycon agora incomoda Thiago Bettega na briga pela artilharia.
Maycon tem um a mais que seu companheiro. Mas, de olho em uma vaga no futebol amador, Maycon quer deixar bem claro que continua sendo um lateral. Agora, resta esperar por uma oportunidade.
- Eu já joguei como meia no Time dos Engenheiros, mas sou um lateral. O Enio está me dando liberdade para chegar no ataque porque o time está cheio de desfalques lá na frente e estou sendo feliz em poder ajudar – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário