terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os 180 dias de Elias longe dos campos: ‘Cantor que perdeu a voz’

Zagueiro volta ao time e conta como superou os seis meses de recuperação após lesão na coxa esquerda


São 180 dias afastado de um jogo de futebol. O zagueiro Elias voltará a defender o Metralhas nesta terça, contra o EF!FC, mais de seis meses depois de sofrer lesão na coxa esquerda. Foi um período de luta contra a tristeza, foram tempos de contagem regressiva para o jogador, que tentou manter a mente tranquila.


- O jogador não pode se abater, se entregar. Tem que procurar fazer coisas contrárias ao futebol. Eu procurava fazer coisas que me animassem, que não me deixassem na depressão. Claro, tem momentos em que a gente fica lembrando, fica pensando que não deveria ter ido na bola. Procurei contruir umas casas, sair para jantar, ficar com minha esposa e minha família. É como um cantor que perdeu a voz por seis meses. É uma coisa delicada – disse Elias.

O nome do jogador nos relacionados para a partida foi uma surpresa. Agora, o jogador espera ter sequência.

- O Enio sempre disse que quem está fora deve prestar atenção no que ele pede, porque pode mudar esquema, e o jogador tem que estar pronto. A cada jogo, a gente vai ganhando a confiança. Tem que esperar o momento certo – afirmou o atleta.

Elias relembra quando chegou ao Metralhas e não pensa em aposentadoria.

- Quando o jogador achar que está tudo bom, tem que parar. É uma cumplicidade. Tem que procurar sempre melhorar. Eu procuro ouvir as críticas. Procuro somar isso à carreira. Minha cabeça é de sempre melhorar. Eu não digo que tenho uma dívida com o Metralhas, mas é uma questão de um ajudar o outro. Posso ajudar o Metralhas conquistando vitórias. O clube me deu essa chance de voltar ao futebol toledano. Posso dar vitórias. É uma troca – comentou Elias.

A tendência é de que o zagueiro seja mantido como titular, já que Fibulão ainda está suspenso pela diretoria, e os dois são os únicos jogadores da posição.

Nenhum comentário: