segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Escalação? Enio Brustolin desconversa

Treinador do Metralhas diz que é cedo para falar sobre qual será o time e não descarta mudar a maneira de a equipe atuar em 2009

Foram 2 reforços para um time praticamente montado e pronto depois da temporada 2008. Mas o técnico Enio Brustolin não pretende divulgar tão cedo o que vai fazer no Metralhas. Com apenas três dias de treinamentos em Toledo, local da pré-temporada, o treinador do Metralhas lembra que o importante agora é colocar todos os jogadores em forma para dar início à briga pelas posições. 
- É um pouco cedo para falarmos em termos de equipe. É óbvio que o treinador sempre vai pensando de forma antecipada sobre o que pretende fazer. Mas isso fica naquela parte interna, sem tornar público e sem falar para os jogadores. A parte tática vai acontecer, mas ela tem o terceiro momento na ordem cronológica. Primeiro são as partes física e técnica – explicou.



Enio concede entrevista na Prata

Enio, porém, lembra que os próprios jogadores ficam ansiosos pelo que será feito pelo treinador. Desta vez, toda a expectativa cai sobre o meio-campo e em quem será o companheiro de Leonardo. São três opções: Ismael, Expedito e Fibulão.

- Quando o técnico começa a separar a equipe e fazer grupos com coletes de cores diferentes, a tendência é que o jogador fique preocupado. E isso é um problema porque eles passam a não aproveitar o trabalho – contou. 

O treinador alvinegro, aliás, não descarta mudar a maneira de a equipe jogar. Durante a temporada 2008, o Metralhas atuava com praticamente um volante (Léo) e com um meia (Ismael). 

- A maneira que o Metralhas vai jogar é a mais confiável. E isso a equipe vai mostrar. Se serviu para aquele momento de maneira brilhante, agora vamos ver. Se puder ser de uma maneira mais solta, os treinos vão dizer. Temos um entrosamento do ano passado e uma filosofia de jogo que produziram muita confiança nos jogadores – completou.

Nenhum comentário: