
Thiago Bettega pode ficar fora da partida contra o Fiapeiras F.C., no próximo sábado, na Prata
O Metralhas pode ter o desfalque de um dos seus principais jogadores na Temporada. O zagueiro Thiago Bettega será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta Terça-feira, dia 11 de novembro, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h. A defesa se mostra tranqüila e afirma que buscará a absolvição do jogador.
Diretor jurídico e jogador do clube, Dr. Thiago Locatelli afirma que será pedida a absolvição do jogador. "Apresentaremos a prova de vídeo durante a sessão, onde fica claro que o nosso jogador não cometeu a infração que está escrita na súmula. Além disso, a visão do árbitro estava muito prejudicada, já que estava distante do lance e com muitos jogadores à sua frente", declarou ao site Justicadesportiva.com.br.
A expulsão deixou Thiago Bettega impedido de participar do empate com a A.C.E.F, por 4 a 4, válida pela trigésima sexta rodada das peladas de fim de semana. Caso receba a pena máxima, o zagueiro desfalca o time da Prata em mais dois jogos, o primeiro contra o Fiapeiras (15/11) e o outro contra o Time do Merlo (23/11). Mas se for apenado com a punição mínima, ele ficará livre para jogar logo na partida do dia 15, pois já cumpriu a suspensão automática.
Na partida entre Metralhas e Bugigangas F.C., realizada na Prata, no dia 25 de outubro, Thiago Bettega impediu uma oportunidade clara de gol do time visitante. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele atingiu com uma rasteira, por trás, o adversário na entrada da grande área do Metralhas. O lance rendeu expulsão com cartão vermelho direto ao jogador.
Thiago Bettega foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este tipo de infração varia de um a três jogos de suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário