
O Metralhas venceu o Time do Alceno ontem por 3 a 1, no Jardim Coopagro, em jogo válido pela 38ª rodada das Peladas de Fim de Semana. O primeiro tempo foi morno. O Time do Alceno se limitou a cruzar bolas sobre a área alvinegra. Na única jogada lúcida, Celito foi à linha de fundo, cruzou e Alemão chutou para Fernando fazer ótima defesa.
O Metralhas conseguiu criar três boas chances. Uma com Locatelli, no primeiro ataque, mas o atacante não alcançou a bola centrada por Thiago Bettega na pequena área; a segunda com Leo, que aos 15 minutos driblou o goleiro mas o zagueiro cortou duas vezes o chute do Volante, após bom contra-ataque armado por Ismael. E novamente com Locatelli que recebeu na área um belo passe de Maicon, mas foi travado na hora do chute.
Nesta etapa, o que mais chamou a atenção foi a complacência do juiz com a catimba do time da casa nas cobranças de faltas do Metralhas. Em sete delas, o tempo consumido nas cobranças chegou a 8 minutos. Somando-se aos atendimentos, o resgate de bola parada foi de 3 minutos.
No segundo Tempo o Metralhas passou a dominar a partida apenas explorando os contra-ataques. O Time do Alceno tinha mais posse de bola, mas não sabia como chegar ao gol de Fernando. A entrada de Ditinho deu mais velocidade ao time, e aos 7 minutos Thiago Bettega lançou Locatelli que ganhou do zagueiro e driblou o goleiro para marcar o primeiro do Metralhas.
Após lançamento de Locatelli pela direita, o zagueiro do time da casa deu uma de goleiro colocando as duas mãos na bola, impedindo que Leo ficasse na "cara do gol", o que resultou em cobrança de 15 metros para o time alvinegro. Ismael, que estava jogando bem, chamou a responsabilide e cobrou com perfeição, fazendo o segundo do Metralhas no jogo e o se 19º gol na temporada.

Com o dois gols, o Time do Alceno acordou e foi para cima, mas foi o Metralhas que voltou a marcar. Leo recebeu sozinho no meio. O Volante driblou o goleiro e só deu um tapa pro fundo do gol: Metralhas 3 a 0. Faltando 5 minutos para acabar o jogo, o "Time do Alceno" fez o "gol de honra" com Alemão, após confusão na área do Metralhas.
Ao final da partida em entrevista para a TV Clandestina, o atacante Locatelli fez uma análise do jogo:
- Vencemos hoje graças a nossa defesa, a qual vem sendo muito criticada nos ultimos jogos. Eles jogaram com raça e determinação, souberam se posicionar bem em campo, e por isso conseguimos um resultado positivo mesmo jogando fora de casa. No fim do jogo, o time sofreu uma pequena pressão, mas soube administrar e ainda teve chance de ampliar o placar.
Na próxima rodada, dia 22, o time dos Metralhas jogará em casa. No entanto o adversário será confirmado no meio da semana.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Coopagro, Toledo (PR) Data/hora: 15/11/2008 - 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Caseiro.
Renda/público: R$ 15,00 / 15 pagantes.
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Thiago Locatelli, 7´/2ºT (1-0). Ismael, 12´/2ºT (2-0). Leo, 17´/2ºT (3-0). Alemão, 30´/2ºT (3-1)
TIME DO ALCENO: Alceno, Alemão, Celito e Cia.
METRALHAS F.C.: Fernando, Elias (Toni 25´/2ºT), Thiago Bettega e Maicon (Ditinho, 2ºT) (Nadir 25´/2ºT). Leo, Ismael e Thiago Locatelli. Técnico: Enio Brustolin (não viajou com a equipe).
Nenhum comentário:
Postar um comentário