domingo, 25 de julho de 2010

Fora de casa, Metralhas não consegue passar pelo Clube dos 15

Foi bom enquanto durou. Mas a sequência de vitórias do Metralhas chegou ao fim. 

A competência do Metralhas nos últimos 7 jogos da temporada não foi demonstrada neste sábado, na Chácara da Fumacol, contra o Clube dos 15. Desde a derrota sofrida no dia 22 de maio deste ano, a equipe de Enio Brustolin não sofria um revés.

Com diversos desfalques para o jogo, o treinador Enio Brustolin apostou em uma formação diferente com dois volantes, porém, a aposta de Enio não deu certo e o Metralhas teve muitas dificuldades para atacar.
.
Com um gramado em estado precário, devido às fortes chuvas da semana  passada, as duas equipes começaram a partida em ritmo lento. O Clube dos 15, com mais posse bola, tomava mais iniciativa de ataque, enquanto, recuada, a zaga do Alvinegro conseguia fechar bem os espaços.
 .
Na primeira etapa, aos 10 minutos a defesa Metralhista falhou e Rafael Saloma, após um lançamento direto do goleiro Tatu, recebeu ivre de marcação e marcou o primeiro gol da partida.
 
Após o gol sofrido, o Metralhas foi pra cima, mas a bola metralhista teimava em não entrar. Maycon cobrou escanteio na medida para Locatelli, que antecipou o goleiro e cabeçeou a bola na trave direita de Tatu.
.
Logo depois, o atacante chutou mais uma na trave, desta vez driblou o zagueiro Marcio, e bateu cruzado acertando novamente o poste direito. Só a partir daí foi que o Clube dos 15 voltou a jogar pra valer. O time da casa, pressionado pela torcida, criou boas oportunidades.

No segundo tempo o Metralhas voltou com a mesma formação ao campo e continuou errando bastante, mas teve mais presença no ataque. Aos 07 minutos Leo teve um boa oportunidade e chutou forte, sem chances para o goleiro, 1 a 1.

Mesmo com uma formação defensiva o Metralhas se manteve no ataque e chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas o time Metralhista estava mal ofensivamente e não conseguia marcar.

Mais tarde, aos 18 minutos, um passe errado de Fábio Fíbula deixou o atacante adversário isolado e o Clube dos 15 voltou a ficar à frente no placar, 2 a 1.

Aos 23 minutos, Locatelli recebeu cruzamento rasteiro de Bettega na pequena área e mandou pro fundo do gol, reacendendo a chama alvinegra, empatando o jogo. 

A partida se encaminhava para um empate, quando nos últimos instantes, o meia Nei, roubou a bola na defesa Metralhista e bateu forte, a bola ainda desviou no zagueiro Fibulão antes de entrar, 3 a 2 para o Clube dos 15.

No fim da partida,
o Clube dos 15 demonstrava sabedoria e tocava a bola de lado para fazer o tempo passar. Derrubado, o Metralhas não conseguia esboçar reação, e aceitou a derrota após cinco minutos de acréscimo
 
O próximo desafio agora é no sábado, dia 31 de julho, contra o Boa Vista (Slongo), em Boa Vista. Passada a derrota diante do Clube dos 15, os jogadores já miram o duelo diante do time do interior.

- Sábado temos outra pedreira ("Só tem boleiro") e temos de vencer -ressalta Locatelli.

FICHA TÉCNICA

CLUBE DOS "15"   03 X 02 METRALHAS FC

Local: Chácara Fumacol, Toledo (PR)
 
Data e Hora: 24/7/2010 – 16h
 
Árbitro: Darci Herdt

Auxiliares: Gaúcho e Careca

GOLS (METRALHAS): Leo 07′/2ºT (1-1) e Locatelli 23′/2ºT (2-2)

METRALHAS: Fernando, Carlinhos (Nadir 23′/1ºT), Fábio Fíbula e Maycon; Bettega, Leo e Locatelli – Técnico: Enio Brustolin.

Nenhum comentário: