Zagueiro foi muito aconselhado pelo ex-jogador do Metralhas
Fibulão tem conquistado seu espaço no Metralhas. Titular do time no esquema do atual treinador, Enio Brustolin, o zagueiro comemora o bom momento, mas faz questão de agradecer a quem mais lhe ajudou no início da carreira: Merlão.
O zagueiro, que começou no Quati FC, ouviu muitos conselhos do veterano Merlão, quando chegou no Metralhas. Ele acredita que, se não fosse pelo ex-zagueiro, hoje em dia não estaria em um dos grandes clubes do futebol toledano.
– Merlão também jogou pelo Metralhas e espero ter o mesmo sucesso que ele teve. Foi o cara que mais me aconselhou no Metralhas. Era muito mais velho e bastante experiente, jogou até Torneio no Seminário. Ele falava até da minha afobação, para eu tentar melhorar nesse aspecto. O que ele passou foi algo que me fez chegar a titularidade no Metralhas. Cheguei a esse ponto pelos conselhos dele. Sou muito grato – disse.
A parceria acabou em 2009, quando Merlão assumiu o comando do Araucaria FC. Mas a dupla ainda mantém contato e a amizade dura até os dias de hoje.
– Ele é um grande amigo. Quando possível, nos falamos. É um cara que espero ter sempre por perto – garantiu o zagueiro.
Além da amizade, Tora lembra ainda que, desde os tempos de Quati FC, costumam comparar seu estilo duro de jogar e até a semelhança física com Merlão:
– Temos características parecidas. Até no estilo de jogo. Mas não jogamos duro a ponto de maltratar alguém, de querer machucar. Sempre busco a bola. Chego trombando para não perder a dividida.
Ao saber dos elogios feitos por Fibulão, Merlão se mostrou orgulhoso. O ex-zagueiro fez questão de retribuir e destacou que seu “pupilo” tem qualidades para seguir seus passos até com a Amarelinha:
– Fibulão tem potencial para ser um dos grandes zagueiros do Brasil e até chegar à Seleção. Ele só precisa ter confiança no seu futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário