Está virando rotina, em todo começo de temporada a equipe do Metralhas vem demonstrando uma irregularidade que tem deixado os seus torcedores irritados. Se em determinados jogos a equipe demonstra um futebol empolgante e tem goleado, em outros a equipe simplesmente não entra em campo, como foi contra o Della Vechia no último sábado.
Essa performance irregular tem repercutido entre os próprios jogadores, que tem se cobrado muito entre eles, palavras do próprio capitão Locatelli:
- Nós temos conversado muito. Quando o adversário demonstra uma fraqueza a equipe ganha moral, todos tentam jogadas mais ousadas e as goleadas tem saído. Agora tem jogo que dá raiva, tentamos de todas as formas e os gols não saem, erramos jogadas bobas, pior ainda são os jogos que nem jogar conseguimos, caso desse último. Parece que tem alguns jogadores que procuram se esconder quando o jogo começa a dificultar.
O lateral Bettega procurou pegar mais leve nas palavras, mas também demonstrou que não está contente.
- Nos últimos anos nós pecávamos pois tinha alguns jogos considerados fáceis que nós conseguiamos perder. Porém nos jogos contra equipes do mesmo nível ou até mais fortes a nossa equipe sempre crescia, com muita aplicação tática e raça dos jogadores em campo nós conseguíamos resultados memoráveis. Esse ano está complicado, tudo bem que nós temos goleado equipes mais fracas, mas contra equipes do mesmo nível ou um pouco mais treinadas a equipe está simplesmente se acovardando. Está deixando de jogar.
O meio-campista Leandro também deixou a sua opinião sobre o assunto:
- Tem alguns jogadores que tem se doado muito. O Léo por exemplo, não deixa de correr um instante sequer, não importa o placar do jogo. Eu jogo de volante e de meia, mas sempre quebro galho na lateral. O Ismael com o tornozelo inchado procurou nos ajudar contra o Della Vechia. Mas parece que não é o espírito de todos os jogadores. Falta aquele pique a mais, aquele último gás, não desistir da jogada, deixar o individualismo de lado e buscar mais o coletivo. Para uma equipe que quer disputar a Libertadores da América
O que está faltando para a equipe atingir a regularidade parece que está na ponta da língua da maioria dos jogadores, falta saber se conseguirão corrigir na prática. Um ingrediente a mais para o importante jogo de Sábado contra o Boa Vista, onde a vitória é de suma importância, para apagar o incêndio que começa a ocorrer pelos lados do Estádio da Prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário