O gol é o momento mais importante do futebol. Não por acaso todo o jogo gira em torno dele. Gira em torno de fazer mais gols que seu oponente, as vezes com plástica, as vezes com raça, as vezes de bico. O menos importante é a forma, desde que a bola entre na rede.
Na equipe Metralhista se o gol tivesse um nome, certamente seu sobrenome seria Locatelli. O atacante é o maior artilheiro da história recente da equipe alvinegra, e um dos maiores artilheiros de todos os tempos. Já ultrapassou a marca dos 500 gols, nada perto do que todos esperam que ele possa conquistar.
- Espero ainda estar aqui quando ele fizer o milésimo gol, ou melhor, espero dar o passe pro milésimo gol dele - Falou o atacante Israel.
Já o meia-atacante Ismael também rasgou elogios ao atual camisa 10:
- É fácil jogar ao lado dele. Ele é inteligente, sabe finalizar como poucos, e evoluiu no quesito trabalho em equipe. Hoje ele volta para marcar, busca mais o passe, e demonstra uma habilidade incrível para armar as jogadas.
Atualmente a presença do meia-atacante Locatelli tem sido fundamental para a equipe, e sua ausência no último jogo foi lamentada pelo treinador Ênio:
- Craque é craque. E o camisa 10 tem de jogar. Quando ele não joga falta alguma coisa. No caso do último jogo faltou criação, não tínhamos ninguém que armasse as jogadas com a qualidade dele. O resultado todos já sabem, não fizemos nenhum gol.
O lateral Alex também não ficou de fora:
- Quando o jogo dificulta sabemos que dele podemos esperar coisas diferentes, que mude o panorama de um jogo, e até mesmo que defina um jogo a nosso favor.
Porém nem tudo é um mar de rosas. Notícias dão conta que durante as últimas semanas seu empresário Assis ligou para diversos clubes oferecendo o passe do jogador. Ao saber do ocorrido, o lateral-diretor Nadir correu tirar o escorpião do bolso para manter o atual camisa 10 na equipe, mas os outros jogadores não passaram impune:
- Os gastos aumentaram, portanto, a partir do próximo Sábado, continuamente dois jogadores serão sorteados e terão de pagar R$20 reais cada um, quem efetuar o pagamento vai para o final da fila e só paga novamente após todos terem desembolsado a grana. Todos queriam que o Locatelli ficasse, eu banquei a permanência dele, mas não vou bancar sozinho - Finalizou Nadir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário