Se a irregularidade tem sido a definição da equipe Metralhista na atual temporada, o jogador que pode simbolizar tudo isso é o atacante Israel.
Vindo de uma temporada em que terminou como artilheiro, as espectativas em cima do atacante aumentaram. Mas o seu futebol diminuiu. Dos 9 jogos disputados pela equipe alvinegra na temporada, Israel participou de 7, e só marcou gols em 3 deles.
Após se lamentar por conta das lesões sofridas e de uma pitada de falta de sorte, o camisa 9 alvinegro após ser perguntado sobre o assunto, confessou pela primeira vez que um outro motivo pode estar atrapalhando o seu rendimento:
- Atacante vive de gols. Se os gols saem não importa se está gordo, magro, careca, ou de rasta. É tudo muito bonito. Confesso que estou devendo. Por muitos motivos que já foram explicados. Em relação ao peso, com certeza pode ser um dos motivos. Comi um pouco a mais no final de ano, e as lesões no início de temporada me tiraram de alguns treinos físicos importantes, somado a tudo isso posso sim estar com uns quilos a mais.
O meio-campista Locatelli que há algum tempo também passou por esse tipo de pressão, e agora está visivelmente em grande forma, amenizou a situação de Israel:
- Eu já passei por isso e sei que é fase. Atacante quando não faz gols é assim, parece que o gol começa a ficar menor, a barriga parece que fica maior. Mas é questão de tempo e dos gols começarem a sair de forma constante. Por via das dúvidas já indiquei minha nutricionista para ele - Explicou o camisa 10, minimizando o assunto.
O camisa 9 Metralhista falou que vai se dedicar mais aos treinos físicos durante a semana e espera em breve melhorar seu condicionamento:
- Eu sei que vocês precisam vender jornal e esse assunto do peso vai repercutir. Mas tem outros muito mais importantes a serem tratados. Teve jogo que nós jogamos mais recuados e toda bola era chutão para eu disputar com os zagueiros. Precisamos treinar um padrão de jogo melhor e vamos fazer isso. O Bettega já me orientou para procurar fazer mais o pivô, fazer a parede armando as jogadas para os jogadores que venham de trás como homem-surpresa, é uma saída interessante, no qual chegamos a usar muitas vezes na temporada passada com o Locatelli jogando de meia. Vamos melhorar enquanto equipe, eu também vou. Aliás, fiquei sabendo que o Locatelli ficou de me indicar a nutricionista dele, tomara que ele faça isso logo - Encerrou o atacante, visivelmente desconfortável ao falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário